De uns tempos para cá os animais de estimação ganharam status de pessoas da família e seus tutores estão sempre preocupados em oferecer opções de lazer com qualidade para os bichinhos, pensando nisso apresentei o Requerimento Nº 191/17, aprovado por todos os vereadores durante a 11ª Sessão Ordinária. O documento que você pode conferir na íntegra abaixo, foi encaminhado ao chefe do Executivo.
REQUERIMENTO Nº 191/2017
“REQUER INFORMAÇÕES AO EXECUTIVO QUANTO A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS, (PARQUES E PRAÇAS) QUE POSSAM SER FREQUENTADOS POR PETS.”
Exmo. Sr. Presidente:
Atualmente os animais de estimação ganharam status de membros da família e ganham muitos mimos e cuidados. Em vários locais avisos de “proibido animais” não são mais bem vistos e comumente viram motivo de polêmica.
Por isso gostaria de saber do Executivo informações sobre a possibilidade de tornar espaços públicos locais de convívio de tutores com seus pets. Acredito que normas devam ser estipuladas, como necessidade de estarem devidamente identificados e com coleiras, e sobre a responsabilidade dos dejetos dos animaizinhos, porém se houverem placas com tais informações os espaços podem ser usados de forma harmônica para o passeio, lazer e interação dos animais, tão importante para o bem estar dos animais.
Face ao exposto, R E Q U E I R O ao Executivo informações sobre criação de espaços públicos que possam ser frequentados por pets. Ainda solicito a publicação do presente Requerimento de maneira integral no Semanário Oficial para necessária publicidade.
Paulínia, 13 de junho de 2017
VEREADOR FABIO VALADÃO